FAÇA JÁ SEU PEDIDO!

J.A. Chácara do Cartão - Indústria Gráfica

Política para cancelamento de serviços

Abaixo, algumas orientações e esclarecimentos a respeito de cancelamentos e como proceder.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO E ESTORNO DE PAGAMENTO.

        1.1. Para pedidos em que o serviço solicitado foi entregue com problemas, ou ainda, serviço realizado diferente do solicitado, o cliente/revendedor deverá realizar o seguinte procedimento: Enviar um e-mail para sac@jachacaradocartao.com.br contendo o nº do Pedido, CPF ou CNPJ do cadastro e fotos em anexo no e-mail (a foto deverá enfatizar o ocorrido, de modo que seja possível confirmar a não conformidade e ainda, a imagem deverá exibir uma quantidade significativa dos materiais).

        1.2. A resposta a análise será enviada para o endereço do e-mail informado na abertura do protocolo dentro do prazo de até 24 horas, com instruções para os próximos procedimentos.

        1.3. NÃO DESCARTE O MATERIAL INCORRETO, pois a J.A. CHÁCARA DO CARTÃO GRÁFICA poderá solicitar a devolução total do material para nossa matriz.

        1.4. Em caso de estorno o material deverá ser devolvido em sua totalidade e integralidade.

        1.5. Somente ocorrerá reimpressão em casos de defeitos cobertos pela garantia.

        1.6. O cancelamento poderá ser solicitado em até 7 dias após a constatação do pagamento, junto ao banco/compensação do boleto ou baixa na operadora de cartão. Após o prazo, não aceitamos o cancelamento.

        1.7. Para erros em que não seja possível a visualização da não conformidade através das imagens, a J.A. CHÁCARA DO CARTÃO GRÁFICA solicitará o envio de algumas amostras para a finalização da análise de produto, sendo encaminhado diretamente as amostras para o setor de Controle de Qualidade de Impressão – CQI, sendo encaminhadas por carta simples, via correios, junto de uma cópia do pedido e descrição da não conformidade e após análise, o responsável pelo setor entrará em contato para os próximos passos a serem tomados. Endereço para envio das amostras: Chácara Canaã, snº – Cabeceira dos Pintos – Ribeirão do Sul/SP CEP 19930-000 – A/C do CQI.

        1.8. Todo e qualquer problema com serviços deverão ser resolvidos pelo cliente/revendedor diretamente com a J.A. CHÁCARA DO CARTÃO GRÁFICA.

        1.9. A garantia limita-se a reimpressão dos arquivos enviados, nos casos em que se comprovem defeitos exclusivos dos processos de fechamento de arquivos, impressão e acabamento do pedido, sendo coberto os seguintes itens:

            1.9.1. Marcas de tintas ou sujeiras exclusivamente em áreas brancas;

            1.9.2. Decalque da frente no verso ou vice-versa: Exceto quando o verso for chapado preto ou a frente possuir área chapada com mais de 80% em todas as cores, como preto chapado 100%;

            1.9.3. Material com corte incorreto, fora do esquadro ou com variação maior que 5mm ou mais;

            1.9.4. Defeitos na camada de verniz total ou na camada de verniz local;

            1.9.5. Aplicação do verniz localizado com variação maior do que 2 mm;

            1.9.6. Exclusão de informações, textos, ou imagens do impresso;

            1.9.7. Falha do registro de impressão maior que 2 mm;

            1.9.8. Variação de cores;

            1.9.9. Diferença de cor crítica onde há prejuízo à informação.

        1.10. Não trabalhamos com provas de cor para serviços vendidos no site. Por esta razão, poderá acontecer variação de cor entre o arquivo original e o material impresso.

        1.11. Falhas que ocorrerem por inobservância de qualquer passo do tutorial de Como comprar e das formas de envio dos arquivos não serão cobertas pela garantia.

        1.12. A reimpressão do material será feita com o mesmo arquivo do pedido que originou a cobertura da garantia e a abertura do chamado. A J.A. CHÁCARA DO CARTÃO GRÁFICA não fará substituições de arquivos em garantia.

        1.13. Caso o cliente/revendedor desista da reimpressão em garantia e queira trocar o arquivo (defeito no próprio arquivo), a J.A. CHÁCARA DO CARTÃO GRÁFICA concederá um crédito no valor do item para utilização em uma nova compra no site.

        1.14. Para pedidos em que a forma de pagamento foi feito por cartão de crédito, o cliente/revendedor solicite o estorno do valor, o mesmo será efetuado através de reembolso a própria administradora do cartão de crédito. A J.A. CHÁCARA DO CARTÃO GRÁFICA não realizará estorno para nome de terceiros alheios a compra. 

    1.  Pagamentos via Cartão de Crédito/Débito:  reembolso será processado diretamente pela operadora do cartão utilizado na compra.

    2. Pagamentos via PIX e Boleto Bancário: O reembolso será realizado em até 10 dias úteis, exclusivamente por meio de PIX em nome do comprador.

    3. Para solicitar o reembolso de pagamentos realizados via PIX ou boleto bancário, envie um e-mail para financeiro@jachacaradocartao.com.br com o assunto “ESTORNO PEDIDO Nº [número do pedido]”. No corpo do e-mail, inclua os seguintes dados:
      – CPF/CNPJ utilizado na compra;
      – Número do pedido;
      – Chave PIX para o estorno.

    4. Os reembolsos só serão realizados após o recebimento das informações necessárias.

    5. Reembolsos são feitos somente em dias úteis, das 08:00 até as 18:00 hrs. Não fazemos estornos em Sábados, Domingos ou Feriados.

        1.15. Todos os pedidos são impressos de 100 a 200 unidades a mais que a solicitada e é efetuado a contagem manual e verificação por máquinas, para remoção de arquivos defeituosos e contagem dos impressos. Mesmo assim, alguns impressos defeituosos poderão ser embalados nos pacotes, e isso não caracteriza a necessidade da reimpressão.

        1.16. Qualquer reclamação quanto a variação de quantidade de material superior ao da especificação técnica deverá ser efetuada na retirada ou na entrega, recusando o recebimento da encomenda. A J.A. CHÁCARA DO CARTÃO GRÁFICA se reserva no direito de não aceitar reclamações posteriores;

        1.17. Caso seja constatado durante a triagem que, por algum motivo, a perda do material foi de 5% a 10%, será concedido o desconto proporcional ao material faltante e não haverá processo de reimpressão, sendo realizada apenas na ausência de material superior a 10%.

        1.18. Em todo caso, a devolução total do material defeituoso é obrigatória para que se proceda com a reimpressão ou estorno.

        1.19. O prazo de produção de impressos em garantia (reimpressão) é o mesmo da produção normal depois que o material já for liberado pelo CQI – Controle de Qualidade de Impressão.

        1.20. O prazo para reclamação de garantia é de 07 (sete) dias corridos após o recebimento ou a retirada do pedido. Após o prazo, não será aceito reclamação. 

        1.21. O frete nos casos de reimpressão em garantia ocorre por conta e risco da J.A. CHÁCARA DO CARTÃO GRÁFICA, sendo enviado via Sedex, transportadora ou por meio de entregador da empresa.

        1.22. A J.A. CHÁCARA DO CARTÃO GRÁFICA não fará reimpressão por causa da rigidez do papel, sendo feita reimpressão apenas por divergências na gramatura do material.

        1.23. A J.A. CHÁCARA DO CARTÃO GRÁFICA não garante a fidelização de cores entre reimpressões do mesmo original em épocas diferentes.

        1.24. A responsabilidade da J.A. CHÁCARA DO CARTÃO GRÁFICA está limitada a somente realizar a impressão do serviço, prazo de entrega e condições acordadas. A J.A. CHÁCARA DO CARTÃO GRÁFICA não responderá pelo conteúdo dos arquivos enviados, muito menos por quaisquer outras despesas que sejam diretas ou indiretas, incluindo perdas e danos, honorários, indenizações, etc.

        1.25. É de responsabilidade do cliente/revendedor atentar-se aos prazos de produção e frete na compra de produtos com finalidade sazonal, os quais contenha datas para realizações de eventos ou acontecimentos. Ainda, é de responsabilidade do cliente/revendedor enviar tais materiais com atenção sempre a estes prazos, para que o prazo de produção e de entrega anteceda a data hábil para realização do evento. Se mesmo assim, os prazos de produção e frete contratados pelo cliente/revendedor ultrapassem a data do evento/acontecimento, a J.A. CHÁCARA DO CARTÃO GRÁFICA não se responsabiliza por eventuais atrasos do material pela contabilização errada dos prazos e ainda, a J.A. CHÁCARA DO CARTÃO GRÁFICA não se responsabiliza por prejuízos diretos ou indiretos causados pela compra de materiais sazonais fora do tempo hábil por parte do cliente/revendedor, nem tampouco por forma maior ou caso fortuito.